TAP admite abrir novos voos para mais destinos no Brasil após as eleições presidenciais!

Quais serão os potenciais novos destinos da TAP no Brasil?

São Luis?
Curitiba?
Florianopolis?
João Pessoa?
Aracaju?
Goiania?

Esta é uma notícia muito boa! Tem uma ligação para um artigo que confirma isto?

1 Curtiu

Vi na Newsavia:

Depois fiz uma busca e encontrei este:
https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2022/09/5038660-de-olho-no-brasil-tap-acompanha-rumos-das-eleicoes-presidenciais.html

1 Curtiu

Enfim… Sem querer vir off topic, nem ser demais para o pessimista, mas vamos lá ver se aquilo no Brasil pelo menos corre bem… O Brasil pode não ter ainda a maturidade democrática para lidar com o que pode por aí estar a vir, por isso eu digo: Veremos…

Há várias possibilidades, algumas com A321LR, outras com A330…

Curitiba → acredito que assim que construam uma nova pista, que seja um voo a lançar

Florianópolis → não sei se será uma boa aposta. Se quisessem, poderiam já ter lançado o voo atualmente, porque a pista é ligeiramente maior que a pista que Porto Alegre tinha antes da ampliação e estão praticamente à mesma altitude, logo conseguiam fazer o voo com A330-200

São Luís - possível de operar com A321 LR, logo há grande possibilidade… Até já referi por aqui algo que me pareceria interessante, que seria estender um dos voos do A321LR (ou o atual voo para Belém ou um futuro voo para São Luís) para Manaus, já que com A330 a coisa não correu bem por falta de passageiros… Um A321 LR no percurso LIS-SLZ-MAO-SLZ-LIS talvez tivesse bom potencial de lucro.

Aracajú → interessante, mas não sei se teria assim tanto potencial… Sendo com A321LR seria menos arriscado, mas também poderiam passar a operar MCZ sem escala em Natal, como acontece agora, e fazer 2 vezes por semana LIS-MCZ-AJU-LIS e duas vezes por semana LIS-AJU-MCZ-LIS

Goiânia não sei se terá muito interesse, uma vez que quem é de Goiânia está habituado a utilizar Brasília

João Pessoa pode ser operado em A321LR, também é uma aposta manos arriscada, mas tem ali perto recife e Natal

Ainda na altura do Neelman, falou-se de várias possibilidades, nomeadamente São Luís, Maceió, Aracaju, Teresina, João Pessoa …

Mas como já referiram, também é preciso esperar e ver como é que as coisas ficam no Brasil após toda a dúvida sobre a situação política atual

2 Curtiram

Acho que se a privatização for para a Lufthansa, está vai focar todo o negócio de hub na América do sul. E alguma coisa em África. (Mas pouco)
América do Norte deve ficar para a Lufthansa Frankfurt/Munich. E África é o enfoque da Brussels…

A situação económica/política no Brasil não deve alterar muito a coisa, já que deve ser mais estratégia da Lufthansa vs a IAG do que outra coisa QQ…

A ver vamos se a Lufthansa pega na coisa…era o melhor que poderia acontecer a TAP.

1 Curtiu
1 Curtiu

a tap ja voa/voava para Manaus e Recife

1 Curtiu