Ryanair ameaça abandonar Açores

RYANAIR AMEAÇA ABANDONAR A OPERAÇÃO NOS AÇORES

De acordo com o Diário dos Açores e RTP Açores a Ryanair pode abandonar a operação nos Açores, já próximo horário de Inverno IATA.

Segundo as notícias esta vontade terá sido comunicada à VisitAzores, tendo também “causado alguma apreensão junto dos cerca de 70 colaboradores” que trabalham a partir da base da empresa em Ponta Delgada, avisados que “a mesma iria ser encerrada no inverno próximo”.
Berta Cabral, secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, em declarações aos jornalistas, adiantou face à intenção expressa pela Ryanair de abandonar a operação nos Açores, através das ligações com as ilhas de São Miguel e Terceira, o Governo Regional dos Açores encontra-se em negociações com a companhia aérea para que a mesma não deixe de operar no arquipélago.

Os motivos que estarão na origem desta decisão predem-se com “as dificuldades acrescidas” que a Ryanair, “tal todas as companhias aéreas”, tem tido “decorrente da conjuntura internacional”, à qual acrescem novos custos.

A Ryanair começar a operar nos Açores, à partida de Ponta Delgada, em março de 2015, com voos para Lisboa, Porto e Londres.

As notícias indicam que o Turismo de Portugal chegou a pagar à Ryanair cerca de 1,5 milhões de euros pela operação na ilha Terceira, querendo a companhia um aumento desta verba.

Kioske da Aviação

Por mim podem ir embora