OPO/LPPR Novidades

KLM aumenta oferta com três voos diários entre Porto e Amesterdão

https://www.porto.pt/pt/noticia/klm-aumenta-oferta-com-tres-voos-diarios-entre-porto-e-amesterdao?fbclid=IwAR27jGCRCIaDDNi7qoOBepmt2rmbKfp0QktKco7nI1-9gi2FN4wwJVK0KcY

Ryanair vai voar para Estrasburgo e Maastricht.

A Royal Air Maroc retomará finalmente a rota do Porto para Casablanca. O E190 voará duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras, a partir de 9 de Dezembro.

Além disso, a Wizz Air irá voar três vezes por semana para Roma este Inverno.

1 Curtiu

Wizzair começa a voar entre o Porto e Roma a partir de Dezembro

AirBaltic irá finalmente começar a voar para o Porto no próximo Verão. Riga - Porto será voado duas vezes por semana a partir de 1 de Maio de 2023, sempre às segundas e sextas-feiras.
Os tempos são: STA 0940 - 1025 STD

2 Curtiram

Grandes notícias de hoje!
O Porto terá finalmente um voo directo para a Islândia no próximo Verão. A PLAY Airlines iniciará voos para Reykjavik duas vezes por semana às quintas-feiras e aos domingos a partir de 6 de Abril.
Os tempos são os seguintes:
STA 1955 2055 STD

AirBaltic e agora PLAY Airlines, estas são definitivamente duas novas rotas muito boas. Esperemos que a SAS acrescente também uma rota, depois de terem anunciado que estão a reforçar a sua presença no Sul da Europa.

1 Curtiu

A TAAG vai retomar a rota para o Porto mas é por tempo limitado, apenas na época do Natal (12/12 a 23/12) e Ano Novo (2/01 a 15/01), vai ser operado pelo B77W e A330 (HiFly) sendo que é 3 vezes por semana.

1 Curtiu

Reparei que a Ryanair não tem voos para Marraquexe no Verão IATA. Os voos vão ser descontinuados ou só ainda não foram carregados?

Ainda existem algumas rotas de Portugal que não estão no sistema Ryanair, pelo que somos forçados a esperar. Por exemplo, quase nenhuma nova rota foi ainda carregada para o sistema.

1 Curtiu

Não posso acreditar. A Austrian Airlines vai finalmente iniciar voos para o Porto. Tenho estado realmente à espera desta rota há vários anos.

A partir de 1 de Abril de 2023, os austríacos voarão para Viena três vezes por semana, às terças, quintas e sábados.

Esta será também a primeira rota Austrian para Portugal Continental, até agora só servem Funchal.

Tempos de voo:
VT 2: STA 1145 1230 STD
VT 4: STA 1240 1325 STD
VT 6: STA 1445 1530 STD

3 Curtiram

Boas notícias para o Porto e para Viena, embora não consiga perceber porque é que a Austrian não voa para Lisboa. Obviamente a procura existe, caso contrário a TP não utilizaria o A330 tão regularmente nesta rota.

1 Curtiu

Israir, que voará para Lisboa no próximo Verão, após uma pausa de vários anos, também pediu slots no Porto. Vejamos o que acontece ali.

O mesmo se aplica à AZUL. Têm os slots para um voo diário para São Paulo, mas não os utilizaram no ano passado. Esperemos que o façam no próximo Verão.

E mais novas companhias aéreas com slots:
PLAY (confirmado), Air Baltic (confirmado), Austrian Airlines (confirmado).
Mais: Norwegian Air Sweden, Norwegian Air Shuttle, El Al (!) e SAS Scandinavian.

Há muito tempo que conto com a SAS, mas El Al seria de facto muito interessante se funcionasse.

1 Curtiu

A Royal Air Maroc vai retomar a rota Casablanca- Porto a 9 de Dezembro com 3 voos semanais e depois a 8 de Janeiro passa a 2 voos semanais.

AT996 CMN1615 – 1655OPO E90 15
AT997 OPO1755 – 2030CMN E90 15

1 Curtiu

Mais duas novas rotas para o Porto no próximo Verão.
Desta vez, como esperado, é com a Norwegian Airlines.

A Norwegian Air Shuttle AOC iniciará voos para Oslo duas vezes por semana, todas as segundas e sextas-feiras, a partir de 23 de Junho de 2023.
Os tempos de voo: VT 15: STA 1830 1910 STD

E a Norwegian Air Sweden AOC começará também duas vezes por semana, Copenhaga a partir de 22 de Junho de 2023. Os voos serão sempre às quintas-feiras e domingos.
Os tempos de voo: VT47: STA 0930 1010 HRS.

Curiosamente, o AOC da Norwegian Air Sweden ainda tem faixas horárias para mais dois voos semanais, e pode também acrescentar Stockholm Arlanda.

2 Curtiram

De acordo com rumores da Alemanha, a Eurowings também acrescentará Berlim - Porto a partir do próximo Verão, dado que aumentam a sua base lá.

É uma notícia um bocado confusa mas aqui fica:

Ryanair anuncia novas rotas para o Porto

A companhia aérea divulgou este domingo que passará a contar com 57 rotas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro para este Inverno, incluindo seis novas rotas para Billund, Bergerac, Maastricht, Madeira, Estrasburgo e Breslávia. Esta notícia surge no mesmo dia em que o Porto Canal alerta para cancelamentos e atrasos superiores a três horas na ponte aérea da TAP.

Em comunicado, a empresa fala num investimento superior a mil milhões de euros, que incluem três novos Boeing “Gamechanger”, previstos para março de 2023, que possui a mais-valia de transportar mais passageiros, gastando menos combustível e emitindo menos ruído.

As novas rotas definidas para o Inverno de 2022 são: Billund, Dinamarca (dois voos semanais); Bergerac, França (dois voos semanais); Maastricht, Holanda (dois voos semanais); Estrasburgo, França (dois voos semanais); Breslávia, Polónia (dois voos semanais) e Madeira (sete voos semanais).

Para Elena Cabrera, Manager da Ryanair para Espanha e Portugal, a companhia está encantada por aumentar a presença no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, afirmando que “Neste Inverno, a Ryanair está a oferecer aos seus clientes e visitantes a partir do Porto ofertas mais baixas e confiáveis para os seus planos de viagens para o Inverno”.

A Ryanair anunciou finalmente a primeira nova rota de Portugal para o Verão de 2023. A partir de 26 de Março de 2023, voarão Porto - Shannon duas vezes por semana.

A Aurigny Airlines irá operar dois voos charter de Guernsey para o Porto no próximo ano, a 7 de Outubro e 14 de Outubro (ambas as quintas-feiras).

1 Curtiu

E isso foi confirmado hoje!
A partir de 13 de Março de 2023, a Sun D’Or de Israel voltará a voar de Tel Aviv para o Porto em nome da El Al Airlines. Os voos serão operados duas vezes por semana, sempre às segundas e quartas-feiras, pela Smartwings com um B737-800. Os voos têm uma duração de 06:00h, um tempo realmente extremamente longo num B738.

Tempos de voo:
STA 1915 - 2030 STD

1 Curtiu

E este rumor também foi confirmado hoje. A Eurowings também voará do Porto para Berlim a partir de 26 de Março de 2023. Esta será a sua quarta rota a partir do Porto.

1 Curtiu