Novidades Azores Airlines

A Azores Airlines/SATA subcontratou a ATR 72-500 EC-KRY da CanaryFly desde o dia 1 de Julho e opera-a a partir de Ponta Delgada.

https://www.flightradar24.com/data/aircraft/ec-kry

Falta de capacidade no verão, ou tem alguns Dash em manutenção?

Foi porque o CS-TSE estava atrasado , chega hoje a pdl ex Flybe Dash q400

1 Curtiu

Chegada a Lisboa 19h26m

A Azores Airlines também acrescentou algumas novas frequências ao seu horário.

No entanto, Bilbao, no norte de Espanha, é uma adição completamente nova, que será servida uma vez por semana aos sábados a partir do dia 1 de Julho de 2023.

Mas há também aumentos de frequência para Barcelona, Boston, Frankfurt, Nova Iorque JFK e Toronto.

  • Barcelona passará de dois para três voos semanais a partir de 04.06.23.
  • Boston será servido uma vez por dia em vez de seis vezes por semana a partir de 26.03.23.
  • Frankfurt passará a duas vezes por semana a partir de 26.03.23., em vez de apenas uma vez.
  • New York JFK será gradualmente aumentado para cinco vezes por semana a partir de 25.03.23. e depois para seis vezes por semana a partir de 04.06.23.
  • E Toronto será servido seis vezes por semana em vez de apenas cinco a partir de 01.06.23.

Mas uma rota a partir da Terceira/Lajes também será aumentada, nomeadamente Boston. A partir de 01.06.23., haverá três em vez de dois voos por semana.

Retomará também a rota Ponta Delgada - Montreal, que foi operada até 2019. A partir de 13 de Junho de 2023, a rota será operada uma vez por semana, às terças-feiras.

Porreiro ! A frota tem folga no verão? As rotas europeias serão exclusivamente A320 ou haverá A321LR também?

Os A321 Neos também irão servir as rotas europeias como Frankfurt, Barcelona e Paris, mas também Porto e Lisboa. E sim, é um desenvolvimento muito positivo. Esperemos que ainda mais rotas sejam acrescentadas.

1 Curtiu

Os voos europeus podem sempre ser feitos com os aviões que servem a América do norte, no intervalo entre uma chegada e a nova partida para a América do Norte.

Um A320 é necessário para os voos de Lisboa para o Pico e Horta, ainda sobram A320 para as rotas domésticas, europeias e/ou os voos charter que costumam fazer no verão…

Os voos dos Açores para a América do Norte partem quase todos ao final da tarde e ocupam chegam logo de manhã, pelas 6/7 da manhã, pelo que dá tempo de fazer um voo para Paris, Frankfurt, Barcelona, cabo Verde, Funchal, Lisboa, porto

1 Curtiu

CS-TSE passa a chamar-se Vitorino Nemésio

1 Curtiu

isso significa que há muita folga na frota no inverno ?

Ainda neste inverno estava previsto manter-se a ligação direta Funchal- Nova Iorque JFK

Certamente, como em quase todas as companhias aéreas, a frota no inverno está muito mais folgada.

SATA com recorde de passageiros em 2022

1 Curtiu

Azores Airlines vai alugar um A330-200 à companhia espanhola Plus Ultra para a programação de Verão deste ano

A Azores Airlines vai alugar um avião Airbus A330-200 à companhia espanhola Plus Ultra Líneas Aéreas para voos de longo curso inseridos na sua programação de Verão deste ano, à partida de aeroportos da Região Autónoma dos Açores.

A aeronave deverá ficar baseada no Aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, e será utilizada nos voos desta ilha para Boston e Oakland (EUA) e para Montreal e Toronto (Canadá), entre os meses de junho e de setembro de 2023.

Tem sido habitual nos últimos anos o aluguer em regime de ACMI por parte da companhia portuguesa com base nos Açores para cumprir voos da sua programação, nomeadamente para a América do Norte.

facebook Aviação TV

1 Curtiu