IAG poderá comprar a TAP!

Nao vejo a CE a autorizar este negócio sem alguma penalização… olhem só pro negócio com a Air Europa que nunca se completou.

Como seria o NAL/ Hub da TAP se intergrassem na IAG??

IAG fecha o HUB, deixa meia dúzia de voos para o Brazil durante uns tempos antes de os mover para Madrid.

Por favor não! A Lufthansa seria o melhor comprador.

1 Curtiu

Opcoes de momento:

  1. Grupo Lufthansa - interesse confirmado
  2. Grupo AF/KLM - interesse confirmado
  3. IAG - interesse confirmado
  4. United - havia reportagens que a UA também estava interessada, conjuntamente com a LH.( ambas da aliança Star )
  5. Turkish airlines, talvez junto com a LH ( ambas da aliança Star )
  6. Emirates?

das 3 empresas confirmadas, so a IAG parece uma ma soluçao para os Portuguses. Mas acredito que o Governo tenha a mesma opiniao

Para os portugueses é debativel, provavelmente a melhor é a que mais oferecer. quase de certeza que os milhares de milhões que la metemos ja foram e nunca mais voltam.
Para a coisa do HUB isso já são outros tantos…
A AF/KLM tambem não me parece, grande coisa para isso, os hubs deles são a sul e ja competem que chegue entre si para agora ter de dividir ainda mais o pote…

A Vinci podia comprar parte já que é a mais interessada ;),… ta quieto.

Pr’a Vinci queimar dinheiro!

Não vejo como a IAG vai conseguir comprar a TAP, veja os seguintes problemas do grupo IAG:

  1. A tentativa de comprar a Air Europa falhou, entraves com a UE.
  2. Vueling ainda esta um caos, com má reputação.
  3. Aer Lingus também ainda não fui bem integrada no grupo.
  4. A Level sem AOC…

Se a IAG compra a TAP e muda o hub para Madrid, isso não resolveria o problema de capacidade em Lisboa? Com um aeroporto P2P em Lisboa, não acaba a necessidade para mais um aeroporto?

Pergunto isto porque eu não tenho acesso a estes dados.

Sem o tráfego HUB o número de passageiros caia uns 20% 30% mas como o passageiro hub conta duas vezes na realidade o tráfego não caia assim tanto quanto isso.

Agora… O tipo de aeroporto que teria de se fazer e as ideias de grande NAL para hub caiam.

1 Curtiu