FNC/LPMA Novidades

Vi ontem o que era no regressi

Abriram o corredor entre a zona de chegadas e de partidas, no piso 2, assim os passegeiros em ligação, deduzo que maioritariamente para o Porto Santo, não têm de ir recolher a mala, e sair do sistema para voltar a entrar tudo de novo

Tudo aponta para que sejam batidos recordes de movimentos em PXO e FNC, este verão.

Hoje a EZY estreou OPO-PXO (2x semana). LIS-PXO começa em Junho também 2x semana.

Amanhã estão previstos um total de 112 movimentos em FNC, certamente um recorde para Maio.

1 Curtiu

Todas as rotas que a RYR abriu em FNC continuam no Inverno com as mesmas frequências.

3 Curtiram

De acordo com o presidente do GR está previsto iniciar-se uma rota Toronto-FNC muito em breve, nos mesmos moldes que a operação de JFK. Em relação a esta, pára de Junho a Setembro e retoma em Outubro.

Segundo o flightradar amanhã teremos um B757-200 da icelandair em FNC… não sendo inédito, é digno de registo :slight_smile:

2 Curtiram

Ainda é cedo para tirar conclusões.

Não é bem uma conclusão. É o que está à venda neste momento. Se vai ser alterado ou não, não sei

Eu sei. Mas também sei que a programação da Ryanair a não sei quantos meses do início da temporada é pouco fiável, principalmente em rotas novas.

1 Curtiu

Por acaso ontem vi esse mesmo Icelandair em Faro, vindo do Funchal. Possível charter?!?

Durante o verão estão previstos alguns charter TLV-FNC.

1 Curtiu

Notável crescimento de passageiros em FNC: +24.8% do que em Abril 2019.

1 Curtiu

Isso nota-se em toda a ilha, filas e filas pra tudo o que é ponto turistico, carros de aluguer com uma procura elevadissima… Essa gente toda tinha de vir de algum lado…

Mais um dia normal, business mais caro que economica… Again, já perdi a conta à quantidade de vezes que apanhei coisas deste genero nas ultimas semanas

Já nem vou pela “tradicional” conversa para apanhar o subsidio de mobilidade, mas do ponto de vista comercial, vender um produto melhor mais caro que um inferior é perder dinheiro à toa só

1 Curtiu

De acordo com o Governo Regional, estará para breve um reforço da operação da RYR em FNC (em frequências e novas rotas).

Estive lá este fim-de-semana pela primeira vez, é uma ilha interessante de se conhecer.
Aterragem cinco estrelas com a Easyjet.

Curiosamente, e apenas por acaso, entre ontem e hoje já “observei” (FR24) 2 borregos ambos feitos pela TAP quando os aviões anteriores e posteriores aterraram “à primeira”. Vale o que vale.

1 Curtiu

A TAP estava a operar com as “bailarinas” A321? :slight_smile:

1 Curtiu

Em ambos os casos, sim.

São mais “bailarinas”?

Não tendo nada a ver, parece que hoje está mau é no Porto Santo, Easyjet divergiu para Las Palmas e TAP a divergir agora mesmo para Lisboa…

Andei a procura de voos de última hora para umas mini férias este fim de semana e na TAP a executiva estava mais barata que a económica para várias rotas (FNC, MUC, FRA, DUS, TXL, LYS e NCE) - pelo menos foi por estas que encontrei. Além disso, várias rotas em A339 (FCO, VCE e FNC)

Moral da história: optei por Condor e Tui para a FNC-MUC-FNC

Descolei de FNC nessa mesma manhã e estavam nuvens densas e baixas no Porto Santo… achei foi estranho o easyJet divergir para Canárias em vez de optar por FNC ou até mesmo voltar para OPO

2 Curtiram