Queria comprar a TAP, se pudesse, mas depois afirma que ela não vale nada!
Agora vem querer influenciar os leitores (mercado) que a melhor opção é que a TAP seja vendida ao IAG! Por qual razão?
Porque a IAG com a TAP seria demais forte no mercado Ibérico, aí que teriam que libertar mais ‘horas de voos’ em LIS, logicamente beneficiando a Ryanair.
O mesmo não se passava com a LHG ou AF/KLM comprando a TAP.
Com as voltas e reviravoltas em Itália com a ITA, dificilmente alguém vai comprar aquilo tão cedo… Quanto á TAP, não se sabe, mas a Lufthansa ainda não desistiu completamente dela, embora, sim, na IAG teriam de libertar muitos slots. E; percebe-se o nervosismo da Ryanair, pois no centro da Europa começam a ter muita concorrência das linhas férreas de alta velocidade… O que não se sucede nas periferias…
É um país 6x maior que Portugal em termos de população, com rendimentos razoavelmente altos (em comparação com Portugal) e aproximadamente 20M de visitas por ano. O potencial é enorme.
Sim o potencial da ITA é enorme, por isso é que não será a primeira companhia a despejar lá uns camiões de dinheiro.
O problema é que parece muito pouco eficiente.
Não sei de depois da reconstrução melhorou.
De qualquer forma se a Lufthansa for avante com a coisa acho que a TAP não deve ser considerada, para além de ser um esforço muito grande para a Lufthansa em termos de gestão de problemas semelhantes.
Acho que as concorrentes avançaram para processo anti monopolístico vs a Lufthansa que já é muito maior que as outras.
Concordo, mas a razão pela qual acho que aquilo não vai ser vendido tão cedo é a natureza instável dos governos lá do sítio, junto com a vontade de manterem lá o que é “deles” enquanto puderem… Isso basta para acreditar que ainda primeiro vai a TAP, onde a opinião pública e poder político estão neste momento já muito mais preparados para isso que em Itália…