Portugal Air Summit divide-se em duas edições e vai “voar” pelo país
Depois de seis edições, a organização do Portugal Air Summit decidiu separar as dimensões nacional e internacional desta iniciativa, que neste novo formato passarão a realizar-se em anos alternados, “em virtude da estratégia de sustentabilidade e crescimento do evento para a próxima década”.
No Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, o certame assume uma dimensão exclusivamente internacional, passando a ter uma periodicidade bienal e sempre nos anos pares – já a partir de outubro de 2024 –, acontecendo de forma intercalada com a cimeira de Paris.
Nos anos ímpares, o Portugal Air Summit vai centrar-se numa agenda nacional, com passagem itinerante pelas regiões com maior representatividade do cluster aeronáutico português. A estreia neste formato acontece no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, entre os dias 24 e 26 de outubro de 2023.
Nesta cimeira exclusiva para players empresariais, instituições de ensino, entidades reguladoras, tutela governativa, grupos de investimento e outras organizações com presença no território português, a discussão vai estar centrada nas “políticas estruturais para o aumento da competitividade e da atração do país”.
“Esta alteração é o resultado da natural evolução decorrente do sucesso alcançado pelo Portugal Air Summit, que nos últimos anos ultrapassou as fronteiras ibéricas e posicionou a cimeira num patamar capaz de competir ao nível europeu”, justifica a organização, que decidiu assim “readaptar a sua cadência e ajustá-la aos parâmetros internacionais”.