Novo Aeroporto Lisboa: Montijo em 2026, Alcochete em 2035

Aeroporto: Governo quer que a ANA avance já com o Montijo para mais tarde lançar Alcochete

O governo decidiu não esperar mais e avançar com uma nova proposta para o futuro aeroporto na região de Lisboa: o Montijo é para ficar pronto em quatro anos para depois se avançar com Alcochete. A decisão terá de aguardar a Avaliação Ambiental Estratégica (AAE).

No futuro e depois de estar feito Alcochete, o que se prevê que aconteça em 2035, o aeroporto Humberto Delgado será desmantelado. O Governo estima que a construção do aeroporto em Alcochete, com duas pistas, demore entre 10 a 13 anos.

É o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) quem vai fazer a AAE, que deverá estar pronto no prazo de um ano. O objetivo do governo é arranjar uma solução de curto e de longo prazo, sendo que a construção do Montijo é para arrancar em 2023. A sua conclusão está prevista para 2026.

(…)

Notícia: Expresso

Com estas notícias todas fico sem perceber se a partir de 2035 fica apenas Alcochete ou se fica Alcochete + Montijo.

Apenas fica claro que a Portela será para desmantelar.

Afinal foi rápido :D! Aeroporto: Costa trava decisão e quer ouvir Montenegro - Atualidade - SAPO 24

Cá para mim isto foi um daqueles testes para testar a opinião pública, ahaha. Bem mas alguém deve ter sido apertado no meio disto tudo :slight_smile:

Penso eu que se o Montijo ficar aberto em simultâneo com Alcochete…acabará de vez com a TAP.
A noticia fala de “e do novo aeroporto ‘stand alone’ no Campo de Tiro de Alcochete”

‘Stand alone’ indica que será o único aeroporto a funcionar em 2035. (porque esta moda de usar palavras em ingles?)

Mas não estou a ver os low costs querem mudar para Alcochete.
Imagino que vão entrar com processos e tudo vai ficar como em Milao ( Linate + Malpensa).

Que me perdoem os moderadores, mas isto só me sugere um singelo comentário citando o Herman José:

“Ora dá cá um e a seguir dá outro
Depois dá mais um que só dois é pouco
Ai eu gosto tanto e é tão docinho
E no entretanto dá cá mais um beijinho”!..

Um amadorismo absurdo, como é que o senhor quer se manter em funções???

2 Curtiram

Realmente… Enfim: Tão paupérrimo que só é possível se entretanto o interesse for outro. Isto assim à vista desarmada é impensável!.. Daí o meu comentário anterior. Desde aquela altura do 10 de Junho em que a saúde do PM foi notícia que não mais pararam com “amadorismos” destes em quase todos os ministérios… Porque será?..

Honestamente, a história que nos contaram se for verdade demonstra uma absoluta incompetência do senhor ministro, e nem falo de ter de falar com o psd ou o presidente…

Falo de que, dizer qual a solução e dizer que vai fazer mesmo assim uma avaliação ambiental estratégica é simplesmente não saber do que se fala…

Se isto é a QQ jogada política não melhora muito a minha opinião do ministro, continua a ser parte desta coisa ridícula…

1 Curtiu