A Azores Airlines/SATA subcontratou a ATR 72-500 EC-KRY da CanaryFly desde o dia 1 de Julho e opera-a a partir de Ponta Delgada.
Falta de capacidade no verão, ou tem alguns Dash em manutenção?
Foi porque o CS-TSE estava atrasado , chega hoje a pdl ex Flybe Dash q400
Chegada a Lisboa 19h26m
A Azores Airlines também acrescentou algumas novas frequências ao seu horário.
No entanto, Bilbao, no norte de Espanha, é uma adição completamente nova, que será servida uma vez por semana aos sábados a partir do dia 1 de Julho de 2023.
Mas há também aumentos de frequência para Barcelona, Boston, Frankfurt, Nova Iorque JFK e Toronto.
- Barcelona passará de dois para três voos semanais a partir de 04.06.23.
- Boston será servido uma vez por dia em vez de seis vezes por semana a partir de 26.03.23.
- Frankfurt passará a duas vezes por semana a partir de 26.03.23., em vez de apenas uma vez.
- New York JFK será gradualmente aumentado para cinco vezes por semana a partir de 25.03.23. e depois para seis vezes por semana a partir de 04.06.23.
- E Toronto será servido seis vezes por semana em vez de apenas cinco a partir de 01.06.23.
Mas uma rota a partir da Terceira/Lajes também será aumentada, nomeadamente Boston. A partir de 01.06.23., haverá três em vez de dois voos por semana.
Retomará também a rota Ponta Delgada - Montreal, que foi operada até 2019. A partir de 13 de Junho de 2023, a rota será operada uma vez por semana, às terças-feiras.
Porreiro ! A frota tem folga no verão? As rotas europeias serão exclusivamente A320 ou haverá A321LR também?
Os A321 Neos também irão servir as rotas europeias como Frankfurt, Barcelona e Paris, mas também Porto e Lisboa. E sim, é um desenvolvimento muito positivo. Esperemos que ainda mais rotas sejam acrescentadas.
Os voos europeus podem sempre ser feitos com os aviões que servem a América do norte, no intervalo entre uma chegada e a nova partida para a América do Norte.
Um A320 é necessário para os voos de Lisboa para o Pico e Horta, ainda sobram A320 para as rotas domésticas, europeias e/ou os voos charter que costumam fazer no verão…
Os voos dos Açores para a América do Norte partem quase todos ao final da tarde e ocupam chegam logo de manhã, pelas 6/7 da manhã, pelo que dá tempo de fazer um voo para Paris, Frankfurt, Barcelona, cabo Verde, Funchal, Lisboa, porto
CS-TSE passa a chamar-se Vitorino Nemésio
isso significa que há muita folga na frota no inverno ?
Ainda neste inverno estava previsto manter-se a ligação direta Funchal- Nova Iorque JFK
Certamente, como em quase todas as companhias aéreas, a frota no inverno está muito mais folgada.
Azores Airlines vai alugar um A330-200 à companhia espanhola Plus Ultra para a programação de Verão deste ano
A Azores Airlines vai alugar um avião Airbus A330-200 à companhia espanhola Plus Ultra Líneas Aéreas para voos de longo curso inseridos na sua programação de Verão deste ano, à partida de aeroportos da Região Autónoma dos Açores.
A aeronave deverá ficar baseada no Aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, e será utilizada nos voos desta ilha para Boston e Oakland (EUA) e para Montreal e Toronto (Canadá), entre os meses de junho e de setembro de 2023.
Tem sido habitual nos últimos anos o aluguer em regime de ACMI por parte da companhia portuguesa com base nos Açores para cumprir voos da sua programação, nomeadamente para a América do Norte.