Notícias TAP Cargo

Cargueiros da TAP Cargo certificados pela EASA

Os Airbus A332 cargueiros da TAP Cargo já foram certificados pela agência europeia EASA. Falta agora a decisão da ANAC para que possam operar.

Um ano volvido sobre a conversão dos dois aviões Airbus A332 da TAP Cargo em cargueiros, a Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) emitiu a certificação necessária para poderem operar.

Na prática, a EASA certificou o modelo de conversão concebido pela Avensis Aviation, baptizado de Medius, e de que os A332 da TAP Cargo foram as primeiras aplicações. Os trabalhos foram desenvolvidos da TAP M&E.

O facto de se tratar da primeira aplicação do conceito ajudará a explicar a demora na certificação.

De acordo com a Avensis Aviation, a solução Medius é uma novidade ao oferecer o primeiro compartimento de Classe E sem porta de carga. A solução é reversíavel e escalável, sustenta a companhia.

A partir daqui, fica a faltar a certificação da ANAC para que os cargueiros da TAP Cargo possam operar.

Ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS, Bruno Aires, director da TAP Cargo, garantiu que “temos negócios pendentes à espera para operar” com os dois A3332.

Resta saber se agora com a certificação a TAP decidirá manter os dois aviões convertidos em cargueiros, ou se optará por reconverter um para o transporte de passageiros face à escassez de equipamentos para responder à procura.

link: transportes e negocios

2 Curtiram