Notícias TAAG Angola

TAAG – Linhas Aéreas De Angola Integra Seis Aviões Airbus A220-300 Na Sua Frota

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola celebrou um acordo comercial com a Air Lease Corporation (ALC) para a disponibilização em regime de leasing de seis aeronaves modelo Airbus A220-300 com entregas faseadas a partir de 2023 e durante 2024, em alinhamento com as encomendas feitas pela ALC à construtura europeia, anunciou nesta segunda-feira, dia 18 de julho, a companhia aérea de bandeira angolana. Cinco dessas seis aeronaves e têm previsão de entrega entre janeiro e julho de 2023.
(…)

NOTICIA: newsavia

serão para substituir os B737-7 e/ou aumento de frota ?

Também pensei em substituição dos B737-700, mas ao ler a notícia fiquei com a ideia que seja para expandir .

Mas não consigo perceber bem a gestão da TAAG…
Tem os dash8-400, os Boeing 777, os b737

Se for para substituir os B737 até percebo… Se for para manter, não faz grande sentido…

A gestao da TAAG faz sentido:

  • Q400 para voos domesticos e aeroportos de dificil acesso, e rotas regionais de menos procura.
  • B737-700 são muito versáteis, tanto dão para rotas domésticas que precisam de mais capacidade, como dão para rotas “regionais”, como para vir a LIS/OPO com restrições para substituir os B77W.
  • B77W para medio-longo curso e rotas com necessidade de carga.

O A223 é lógico como substituto do B737-7 (B737-7 que a ser substituidos terão à volta de 17-18 anos não são assim tão velhos).

O mais antigo foi recentemente vendio á TACV e desde Junho que faz voos das varias ilhas para LIS

D2-TBF[Boeing 737-700Aug 2006* Incident 30 Apr 2017 at SZA when the nose gear collapsed after landing* returned to service 16 Apr 2018

D4-CCI Boeing 737-700 Entered into service 8 May 2022

Saudações

1 Curtiu

Que se passou com o B757 da TACV ? Acabou o lease ?
(se bem me lembro o B757 – que tinha uma pintura muito discutivel – era alugado à Icelandair certo?)

Bom dia. O D4-CCI, pelo menos por enquanto e segundo informação que circula está em regime de Dry lease.

Bom dia,
Eram 3 os 757 com essa pintura “interessante” que estavam ao serviço da TACV/Cabo verde Airlines. Houve um desentendimento entre o estado de Cabo Verde e a dona da Icelandair e a companhia foi “re-nacionalizada”. Um desses B757 (D4-CCG) foi arrestado e até hoje está estacionado no aeroporto do Sal. Essas duas entidades já chegaram a um acordo sobre a disputa surgida e o avião deve voltar ao dono brevemente.

A TAAG com alguns aumentos de frequência.

  • Luanda - Cabinda foi aumentado de 24 para 26 voos semanais.
  • Luanda - Maputo recebe um quarto voo semanal a partir de Outubro.
  • Luanda - São Paulo vai crescer para quatro frequências semanais a partir de Novembro.
  • Luanda - Windhoek vai aumentar para cinco voos semanais, também a partir de Outubro.

E com uma nova rota, também!
A partir de 8 de Novembro de 2022, a TAAG retomará a rota de Luanda para Havana, em Cuba. Será servido de quinze em quinze dias com um B777, depois aumentado para um voo por semana a partir de 1 de Dezembro.

Além disso, as frequências na nova rota para Madrid serão aumentadas de dois para três voos por semana.

Para além disso, é agora certo que o aluguer do HiFly A330 9H-HFA será continuado no Inverno.

Alguém sabe o que aconteceu a isto?
Porto-Luanda via Madrid, a partir do 30. de Junho deste ano.

Diz tudo na noticia, “O troço Luanda-Madrid será operado pela TAAG e o troço Madrid-Porto será operado pela companhia área Iberia” ou seja a TAAG não voltará ao Porto por enquanto.

Isso é correcto, mas a parte “Luanda-Madrid-Porto-Luanda” confundiu-me, porque então isso definitivamente não é verdade. Mas é uma verdadeira pena que a TAAG não esteja neste momento a planear com o Porto.

Além do A333 9HHFA já com stickers TAAG agora junta-se o A343 9HFOX para já all white

A343 9HFOX 25 Aug 2022|Luanda (LAD)Lisbon (LIS)
A343 9HFOX 25 Aug 2022|Lisbon (LIS)|Luanda (LAD)
A343 9HFOX 24 Aug 2022|Luanda (LAD)Lisbon(LIS)
A343 9HFOX 23 Aug 2022|Beja (BYJLuanda (LAD)DTA773P7:16 18:30

Saudações

TAAG com mais duas novas rotas este Inverno! A partir de 9 de Novembro, haverá três voos por semana para Accra, que foi servido até 2007, e a partir de 17 de Novembro, um serviço completamente novo, também três vezes por semana, para Durban, na África do Sul.

E ainda outra nova rota! A partir de 12 de Dezembro de 2022, haverá novamente três voos por semana de Luanda para Pointe Noire, no Congo. A rota foi anteriormente servida pela TAAG até 2009, mas foi depois descontinuada.

Parece que a TAAG Angola Airlines vai alugar um B737-700 da empresa romena “Hello Jets”, pelo menos parece-se muito nesta foto de Bacau.


Fotógrafo: Matei Ioan Dascalu
Link: Planespotters.net

Despacharam um b737-700 para cabo verde e agora vão alugar outro?

Penso que esta é apenas uma locação a curto prazo porque o avião manterá o registo romeno.

Mas não só, de acordo com o planespotter.net, a TAAG irã assumir mais dois B737-700s.
Provavelmente, serão os dois B737-700 da antiga SonAir Angola, ou seja, D2-EWS e D2-EVW.