Jato despressurizado despenha-se sem combustível

Saiu de Espanha em direção à Alemanha e despenhou-se no mar Báltico. Queda de avião privado foi acompanhada em direto na internet

Despenhou-se no mar Báltico um Cessna 551 que este domingo descolou de Jerez em direção a Colónia. Não houve contacto e avião foi acompanhado por caças de vários países. Queda acompanhada em direto.
(…)
Depois de ter descolado do aeroporto de Jérez de la Frontera, no sul de Espanha, às 14h56 (menos uma hora em Portugal), o avião, um Cessna 551, com a matrícula OE-FGR, seguiu em direção a Paris, virando depois para Colónia, na Alemanha, o que deveria ter sido o seu destino final. Mas após ter passado pela cidade, sem qualquer comunicação por parte do piloto, seguiu para norte e acabou por passar junto à Dinamarca e à ilha sueca de Gotland.

Antes disso, ainda na Península Ibérica, o piloto já tinha avisado que tinha perdido a pressão da cabine. Logo a seguir, todas as comunicações a partir do Cessna 551 cessaram.
(…)
“Soubemos que o avião se despenhou (no oceano) a noroeste da cidade de Ventspils, na Letónia”, disse um porta-voz do serviço de emergências da Suécia, citado pela Reuters. “Desapareceu do radar. As hipóteses de encontrar sobreviventes são mínimas.”

Notícia em: Observador