FNC/LPMA Novidades

Iniciou-se hoje a operação da Ryanair em FNC com para 10 destinos / 42 frequências semanais.

E já com 2 voos desviados…

Tem tudo para correr mal. A Ryanair com os seus baixos custos e por isso rotações minimas e aviões e tripulações a trabalhar no limite não consegue aguentar tantos desvios de voos por condições climatéricas. Tem tudo para ser um efeito bola de neve.

Reparei que dos dois voos desviados da Ryanair ontem, um foi para Lisboa outro para Faro.

Nestes casos como procede Ryanair? Entendo que o voo de Lisboa tenha regressado à origem, mas os passageiros de STN que foram para FAO ficam com hotel pago pela companhia?

Já vi este filme antes… Não há motivos para a imprensa cair assim em cima com tudo e mais alguma coisa, nao vejo a Easyjet com este backlash todo

Já era esperado que se caísse em cima da Ryanair. Anos de devoção à TAP, com alguns upgrades a executiva pelo meio…

Esses voos cancelados de Faro são uma treta inventada pela comunicação social. Esse voo é o que foi desviado de Stansted e simplesmente foi reprogramado com um novo número de voo pelo que no site da ANA aparece como cancelado.

1 Curtiu

Vamos ver a evolução no tempo, mas o que aconteceu ontem com a Ryanair não difere em nada do que acontece com outras companhias. O vento estava fora dos limites no momento da aproximação. Quando o avião que faz “base” durante a noite não aterra, o primeiro voo da manhã é cancelado. Isso acontece frequentemente com a TAP. Neste caso da Ryanair até nem foi cancelado, mas atrasado para as 14.

1 Curtiu

Ontem à noite estava estacionado na placa um A319, com o registo 604 da Hungarian air Force.

Há coisas que nunca mudam :rofl:

1 Curtiu

Perfeitamente normal, tendo em conta que é a seguir a um feriado e os voos estão praticamente cheios. Acha que se vende um avião todo a 25€ por bilhete?

1 Curtiu

Correto e afirmativo! Entendo e aceito isso e sei perfeitamente que é a lei do mercado a funcionar…

No entanto é mais caro voar em economica, e neste caso até em Discount, por MAIS DO DOBRO do que em Business com todos os privilégios e mais alguns? Era só disso que estava a falar, porque em termos de preços pós feriados e afins sem bem como a coisa funciona :wink:

1 Curtiu

Peço desculpa. Não tinha reparado nos preços de business. Por acaso ja me tem acontecido isso, mas creio que é um erro, porque quando se faz refresh fica tudo “normal”. Eu por exemplo não tenho essas tarifas quando pesquiso. Mas alguém que apanhe um erro desses é de facto aproveitar se conseguir.

Coisas que não fazem sentido, e há cada vez mais coisas a não fazerem sentido. Uma das últimas que me aconteceu foi recusarem-me upgrade para executiva por supostamente a mesma estar cheia para, no mesmo dia, receber um email para licitar um upgrade. Consultado o Expertflyer, a executiva apenas com um lugar ocupado… Outra foi cancelarem um voo (bilhete comprado com milhas) e ter de pagar 80€ para reaver as milhas gastas num voo cancelado pela companhia…

1 Curtiu

Uma coisa é certa, o efeito Ryanair e concorrencia já se nota ao ver os preços das viagens.

Para não falar que a Ryanair em si tem uns preços que sim senhor…

Podem estar a receber dinheiro para voar para a Madeira, mas nota-se uma baixa de preços…

A Ryanair nem sempre tem preços baratos, Os preços muito baratos é mais para chamar atenção ou para fomentar um mercado. Na realidade e quando juntamos os custos todos de mala no porão ou de cabine, assento escolhido e tal o preço vai para mais que as outras. Eles sabem ganhar dinheiro com os seus mercados.

2 Curtiram

True, mas para os “mochileiros” é o ideal.

E nao apenas isso, ainda à pouco vi um LIS-FNC na TAP por 17€…

Mais concorrencia veio baixar os preços e ai quem ganha é o viajante :slight_smile:

2 Curtiram

Estamos em Abril que não é propriamente época alta e com uma média de 17/18 ligações diárias Continente-Madeira. A baixa de preços não é apenas um reflexo da entrada da Ryanair, mas do eventual excesso de oferta para esta altura do ano. A prova dos 9 virá noutras alturas.

Mas por acaso o CEO da RYR deu a entender numa entrevista que não vêm à caça do mercado doméstico mas sim do internacional por isso não estou à espera que a Ryanair reforçe a operação doméstica mais do que está agora.

Até porque não andam a ter boas ocupações. Anda pior do que muitos previam. Isto a julgar da perspectiva de que precisam de vender mais bilhetes para poder chegar ao break even

Se quiserem baixar os preços, é fácil, é acabar com a coisa do governo regional pagar os bilhetes. Isso na prática cria um valor mínimo que as companhias podem cobrar…
Se o governo regional passar a pagar um valor por
passageiro a companhia, então está, terá todo o interesse em maximizar o número de passageiros… e normalmente isso consegue-se com preços mais baixos.

Como a coisa está agora os locais não tem grande incentivo para escolher uma companhia mais barata uma vez que o governo depois paga a conta…

Ontem ao vir para Lisboa notei que há mudanças na zona de embarque. Vi um voo da RYR a desembarcar para a zona de embarque, e reparei também na sinalética para a saida também.

Há agora “mistura” entre passageiros que chegam e que vão embora? Foi totalmente novidade para mim