Falta de Funcionários na Aviação

Parece que o Verão vai ser quente. Continua a falta de pessoal:

Voei de Porto para Estugarda via Francoforte com a Lufthansa em executiva. Quando estavamos no descend para Francoforte, uma hospedeira veio ter comigo e disse-me que o meu voo de ligação para Estugarda tinha acabado de ser cancelado. Depois foi ter com outros passageiros e também lhes disse que os seus voos de ligação tinham sido cancelados ou atrasados.
Tive então - com muitos otros - de passar uma noite em Frankfurt.

Neste sentido - o Verão ainda poderá ser muito mau este ano…

Com o Covid muita coisa mudou. Muita gente mudou de emprego e foi para outros voos, dos quais agora já não quer sair. Pilotos convertidos em maquinistas de comboios e outras situações similares são comuns Europa e mundo fora… Retomar uma indústria não é igual a carregar num botão. A guerra da Ucrânia não ajuda… Mas, desengane-se quem pensa que isto seria muito diferente sem as asneira de Mr. Putinado e sus muchachos!.. É que não seria. Talvez a recuperação fosse um pouco mais rápida com pitroli um pouco mais barato… Mas, pouco mais do que isso. Há que dar tempo ao tempo que as coisas retornem à normalidade possível.

Mais uma…

2 Curtiram

Não está fácil… E vamos ver se os efeitos, mesmo que indiretos da guerra ainda não pioram o que já não vai nada bem…