Tap futura Ibéria

Agora que parece que a Lufthansa vai comprar a ITA, restam poucas opções ao governo.
Com o ministro a vir dizer que a Ibéria é uma boa opção…

Pessoalmente acho que é péssima opção, mas que não resta grande liberdade para outra coisa… AF/KLM nunca conseguem decidir nada estão em perpetua guerra interna.

A pergunta que me coloco… o que correu mal na negociação com a Lufthansa??

Serã que houve realmente interesse da Lufthansa ou foi só “barro lançado à parede” ?

1 Curtiu

Acho que ouve mesmo, fazia algum sentido, mais que a ITA na minha opinião que geograficamente não tem grande vantagem competitiva, e sofre de problemas estruturais semelhantes aos da TAP mas com custos com salários acho superiores…

Pensei o mesmo, mas analisando a coisa como um todo acredito que a LH venha a meter o pé na TAP, mesmo que nao seja totalmente, pode começar como está a começar na ITA ate porque a TAP é um elemento importante no contexto da Star Alliance em termos de transporte para o Brasil

Sendo eu do norte, gostava que ganhasse o grupo AF/KLM.
Acho que o grupo AF/KLM iria valorizar o aeroporto do Porto com uma espécie de Transavia Portugal.

Se for a Iberia, passa a não fazer sentido ter um 3º hub na península Ibérica. Eles já têm Madrid na flag carrier e Barcelona com low cost, não faz sentido outra a meu ver.

Não estou a ver a AF/KLM nisto, eles mal se entendem entre eles…

E para servir o aeroporto do Porto não precisam da TAP.

Sou decididamente a favor de que a Lufthansa obtenha uma participação na TAP Air Portugal.

Isto deve-se em parte à Star Alliance. Para mim, se a TAP fosse para outra aliança, seria pouco atractivo voar com a TAP. Além disso, muito tráfego para os centros da Star Alliance iria desaparecer.

Para a Star Alliance e o Grupo Lufthansa, a TAP tem um valor significativo porque é a porta de entrada para o Brasil e a América do Sul, um mercado que de outra forma seria realmente mal servido.