Ryanair quer que IAG compre a TAP

Ryanair quer que IAG compre a TAP

Este malandro é bem esperto!

Queria comprar a TAP, se pudesse, mas depois afirma que ela não vale nada!

Agora vem querer influenciar os leitores (mercado) que a melhor opção é que a TAP seja vendida ao IAG! Por qual razão?
Porque a IAG com a TAP seria demais forte no mercado Ibérico, aí que teriam que libertar mais ‘horas de voos’ em LIS, logicamente beneficiando a Ryanair.
O mesmo não se passava com a LHG ou AF/KLM comprando a TAP.

“Falem mal de mim, mas falem”

1 Curtiu

Pois mas depois da Lufthansa ter optado pela ITA, a haver alguma comprar parece mesmo que só sobra a IAG.

A AF/KLM nem a si se governa quanto mais outras, para além dos sindicatos terem um ataque…

Não consigo perceber o interesse da Lufthansa pela ITA.

Com as voltas e reviravoltas em Itália com a ITA, dificilmente alguém vai comprar aquilo tão cedo… Quanto á TAP, não se sabe, mas a Lufthansa ainda não desistiu completamente dela, embora, sim, na IAG teriam de libertar muitos slots. E; percebe-se o nervosismo da Ryanair, pois no centro da Europa começam a ter muita concorrência das linhas férreas de alta velocidade… O que não se sucede nas periferias…

É um país 6x maior que Portugal em termos de população, com rendimentos razoavelmente altos (em comparação com Portugal) e aproximadamente 20M de visitas por ano. O potencial é enorme.

1 Curtiu

Sim o potencial da ITA é enorme, por isso é que não será a primeira companhia a despejar lá uns camiões de dinheiro.
O problema é que parece muito pouco eficiente.
Não sei de depois da reconstrução melhorou.

De qualquer forma se a Lufthansa for avante com a coisa acho que a TAP não deve ser considerada, para além de ser um esforço muito grande para a Lufthansa em termos de gestão de problemas semelhantes.

Acho que as concorrentes avançaram para processo anti monopolístico vs a Lufthansa que já é muito maior que as outras.

2 Curtiram

Concordo, mas a razão pela qual acho que aquilo não vai ser vendido tão cedo é a natureza instável dos governos lá do sítio, junto com a vontade de manterem lá o que é “deles” enquanto puderem… Isso basta para acreditar que ainda primeiro vai a TAP, onde a opinião pública e poder político estão neste momento já muito mais preparados para isso que em Itália…