Passageiro abre porta de A321 em voo

Passageiro consegue abrir porta com avião em voo e causa ferimento em vários viajantes

Na manhã desta sexta-feira (26), um grave acidente foi registrado, após um Airbus A321 ter uma das portas de emergência propositalmente aberta durante um voo comercial, causando ferimentos em diversos passageiros. A ocorrência se desenvolveu a bordo do Airbus A321-200 da Asiana Airlines, registrado sob a matrícula HL8256, quando realizando o voo OZ-8124 de Jeju para Daegu, ambas localidades na Coreia do Sul.
(…)
Segundo reporta o The Aviation Herald, durante a descida para o destino, uma saída de emergência à esquerda se abriu causando ferimentos em alguns passageiros. A escorregadeira inflável alojada embaixo da porta de emergência foi acionada e arrancada pela corrente de ar durante o voo.

Alguns aviões são equipados com sensores de velocidade que bloqueiam as portas das aeronaves até que o avião esteja abaixo de uma certa velocidade, mas esse mecanismo de segurança não está presente em todos os jatos comerciais.

A aeronave continuou para um pouso seguro na pista 13R do Aeroporto Internacional de Daegu e cerca de 12 passageiros foram levados para um hospital com dificuldades respiratórias. Abaixo pode-se assistir um vídeo gravado por um dos passageiros a bordo, mostrando a referida porta aberta e a grande movimentação de ar no interior da aeronave.
(…)

AeroIN

O Lito falou disto num dos vídeos do canal.

1 Curtiu