Futuro da ITA Airways

Quando andava nas minhas divagações entre os fóruns dos cruzeiros, descobri algumas novidades interessantes acerca do futuro da ITA (antiga Alitalia):

…E por falar nos cruzeiros… Parece que o grupo MSC em parceria com a Lufthansa querem ir tomar conta daquilo… Mas, podem vir a ter concorrência da Air France/KLM…

O que vos parece?

Acho a situação muito interessante.
Na verdade, deveria ter sido tomada uma decisão até ao final de Junho quanto a quem será atribuído o contrato. Os candidatos são:

  • Lufthansa com MSC
  • Certares (Air France/KLM)
  • Delta

Agora Carsten Spohr (CEO da Lufthansa) e Gianluigi Aponte (Fundador e proprietário da MSC) escreveram uma carta a Mario Draghi para acelerar o processo e pressionar a EU.

https://www.fnp.de/hessen/brief-an-draghi-lufthansa-macht-druck-wegen-ita-verkauf-zr-91622778.html

1 Curtiu

A carta deve ter tido algum efeito, porque agora é noticiado que todas as propostas serão examinadas este fim-de-semana e será tomada uma decisão. Esta decisão será então comunicada ao público na segunda ou terça-feira.

1 Curtiu

O dono da MSC é um dos homens mais poderosos de Itália… Pelo menos a empresa dele tem uma posição dominante no negócio de navegação de carga a nível mundial… E também já têm boas posições em navegação de cruzeiros, transportes públicos, ferrovia, etc…

Sim, também acredito que a Lufthansa e a MSC têm as melhores chances de ganhar a oferta.

1 Curtiu