Abril:
Entradas:
CS-TXI - A321 Neo LR - Entrada ao serviço a 15/04 (LIS-OSL-LIS)
CS-TXJ - A321 Neo LR - Voo de entrega a 12/04 (XFW-LIS)
Saídas:
CS-TTL - A319 - Saída da frota a 07/04 (LIS-NOC)
Abril:
Entradas:
CS-TXI - A321 Neo LR - Entrada ao serviço a 15/04 (LIS-OSL-LIS)
CS-TXJ - A321 Neo LR - Voo de entrega a 12/04 (XFW-LIS)
Saídas:
CS-TTL - A319 - Saída da frota a 07/04 (LIS-NOC)
O A319 CS-TTO já não voa desde 26 APR. Estará já em processo de phase-out?
Os dois novos aviões já foram baptizados?
Creio que um se chamará Zeca Afonso, e quanto ao outro?
Pode ser só manutenção programada, mas não sei
CS-TNJ também já não voa desde 17 APR…
2022-05-07
1* voo comercial do mais recente e penso que ultimo A321LR 25 dias apos a chegada
CSTXJ 21LR TP574 FRA 08:20 / TP573 FRA 16:00
Saudações
A confirmar se adotou o nome de batismo Amalia Rodrigues ex CSTJG que saiu
Supostamente seriam 14 A321 Neo LR a ser entregues…
Este é o 10°
A não ser que tenham alterado os planos devido ao plano de reestruturação, ainda faltam 4 A321 Neo LR
Não é bem uma novidade da frota, mas não justifica um novo tópico…
Primeiro A339 (CS-TUM) na rota de POA!
O A339 já pode operar em POA sem restrições, a pista começou hoje a operar com 3200m em vez dos 2280m.
O A339 CS-TUM já voou ontem para POA e está agora de regresso
A operação com A339 em POA é uma pequena boa notícia num mundo aeronáutico ainda em sobressalto como todo o restante mundo de resto, que vai permitir finalmente à TAP uniformizar o seu serviço de longo curso. Ainda bem!
Boas, como só recentemente voltei ao fórum,e como estou fora das evoluções durante os anos COVID, alguém me pode fazer um resumo de:
Frota atual:
A319: TTN/O/P/R/S
A320: TMW, TNJ/K/L/M/N/Q/R/S/T/U/V/W/X/Y
A321: TJE/F/H
A20N: TVA/B/C/D/E/F/G/H/I/J/K
A21N: TJI/J/K/L/M/N/O/P/Q/R
A21N (LR): TXA/B/C/D/E/F/G/H/I/J
A339: TUA/B/C/D/E/F/G/H/I/J/K/L/M/N/O/P/Q/R/S
A332: TOO (voos comerciais), TON/TOP (cargo, mas creio que aguardam certificação)
TNJ já não voa há semanas - manutenção prolongada ou está em phase out
TTR já não voa há mais de uma semana, provavelmente manutenção programada
O CS-TTR já recomeçou a voar ontem.
o CS-TNJ voltou à exploração comercial no dia 1 JUL.
o antigo CS-TJG a “encantar” os spotters de Cantão na China com a pintura da TAP que praticamente nunca vai para aquelas bandas
Agora com registo búlgaro, LZ-GNH
Quando estarão previstos chegar?
O CS-TJG foi vendido ? Pensava que eles precisavam de manter na frota todos os A321 ceo e neo para aumentar o numero de passageiros…
Foi um dos primeiros a sair da frota no início da pandemia…
Estranho é ele ter mudado de mãos com pintura TAP ainda
Futuros LR: